Tags

, , , , , , , , ,

Por: Kim Harvey

Traduzido por: Anderson Alcides

Se você está lendo isto, há chances de que você já teve “a conversa”. Você sabe, aquela onde ele casualmente tenta trazer a notícia que o deixou desnorteado com o cutucão de Deus. Ou talvez, ele de forma legal lançou uma “ideia que passou pela cabeça” a qual ele tem orado a respeito e perguntou se você tem a ideia de que ele possa ser chamado a ser um pastor. Eu não me importo o quão preparada você esteja, mas a pergunta tende a fazer uma esposa sentir-se como se ela estivesse de repente presa num simulador de vôo, incapaz de encontrar um lugar para aterrizar seu cérebro.

Eu posso dizer. Quando meu esposo disse-me que ele sentia-se chamado ao ministério, eu pensei: “Você, sim… Entendo. Eu? Hmmm, Eu não acho. Depois de tudo, eu não sei qual é a primeira coisa a respeito de ser uma esposa de pastor. E a propósito, como você pode ser chamado ao ministério com minha personalidade anexada a você?. Eu tenho minha própria opinião e certamente não sou tão fácil!”

Desnecessário dizer que nós começamos com um par de passos para trás.

Meu marido diz que por volta de 50% de esposas de pastores ou plantadores de igreja em potencial não vêem imediatamente o que seus maridos estão sentido. Talvez você esteja neste grupo agora mesmo. Se está, aqui estão alguns pensamentos de algumas amigas sábias que compartilharam comigo no dia.

É O CHAMADO DELE, NÃO O TEU

Eu tenho boas notícias. Não há ofício de mulher de pastor ou ajudante de plantador de igreja na Escritura. Isto significa que seu marido pode ter sido chamado para liderar a igreja, não você. Isto não te joga de lado completamente (veja o próximo ponto), mas significa colocar o chamado dele em perspectiva. Eu sei que eu precisava daquilo. Muito cedo, eu lutei contra a ideia de que eu poderia realmente ser a esposa de um pastor por causa das imagens estereotipadas das quais eu pensei como eram as esposas de bons pastores. Entender a distinção entre o papel dele e o meu não era somente um enorme alívio, mas libertou-me para pensar mais claramente a respeito de coisas em que eu poderia ajudar e servir.

MAS O CHAMADO DELE REIVINDICA ALGO DE VOCÊ

Desculpe, você não está completamente de lado. A palavra de Deus requer algo de você, e eu tenho certeza de que é algo que você irá abraçar alegremente desde que venha do nosso Senhor. Moças, a liderança dos seus homens no casamento e em casa serão examinados. (1 Tm. 3.4-5; Tito 1.6,8). Ele é também chamado para ser “hospitaleiro” (1 Tm. 3.2; Tito 1.8) e ter crentes e discrentes em sua casa – isto é difícil de se fazer sem uma esposa. Eu acho que nós podemos inferir que se a esposa de um diácono é contada para certos requisitos (1 Tm. 3.11), nós seremos também.

Mas eu vejo tudo isto da seguinte forma: Se você ama seu esposo, quer cuidar dos seus filhos, não se importe em usar sua casa como um lugar para o ministério, e não se irrite com um pouco de prestação de contas, então você está mais do que metade do caminho. Vai lá garota!

CONFIE EM DEUS NO PROCESSO

Parece-me que toda esta coisa é muito mais sobre fé. Deus quer guiar você em uma maravilhosa jornada de equipe com seu marido em descobrir a vontade de Deus. O caminho por onde você anda pode ser frustrante e divertido, mas o nosso Gracioso Deus quem fez o convite.

Faça perguntas difíceis a respeito de si mesmo; faça-as a respeito de seu marido também. Não tema enfrentar respostas duras. Isto é mais do que simplesmente definir um chamado. Deus transformará você através deste processo. Sim, Deus fará Sua vontade conhecida. Porém, virá através de tempos de transparência em conversas juntos enquanto você confiar em seu Pai que “recompensa aqueles que o buscam” (Hb. 11.6);

Mais boas notícias. Seu seu marido terminar plantando ou pastoreando uma igreja, os desafios serão difíceis, mas a experiência será mais gloriosa do que você jamais imaginou. Isto será para vocês dois. Então, é hora de orar, porque para esta aventura você vai precisar.

*****************************************************************

Fonte original: SoJourn Network

