Tags

, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ore pelobrasilHá muito não escrevo no blog por motivos particulares. Entretanto, diante do cenário em nosso país perante as decisões do governo vigente – principalmente após as eleições de 2014 – perspectivas sobre o futuro do Brasil não são tão promissoras ou animadoras. Há incertezas pairando no ar.

De fato há um peso espiritual sobre esta nação e os servos do Senhor precisam estar sensíveis a isto.

Abaixo compartilho um texto do Bispo Primaz da Aliança das Igrejas Nova Vida, Walter McAlister, sobre este cenário e o seu conclame ao povo do Senhor a orar por esta nação.

Eu me junto a ele e a outras vozes neste país a clamar: Senhor, tenha misericórdia do Brasil. Mude o Brasil e o coração dos governantes. Mude o coração da Igreja. Traga-nos arrependimento.

Leia o texto e principalmente compartilhe. Incentive a sua igreja a orar pelo Brasil e pelo futuro de nossas famílias.

Pr. Anderson Alcides.

********************************************************

A voz da razão é sempre importante. Procuro sempre recorrer a isto, pois sou uma pessoa que busca ser coerente e razoável. No entanto, o que percebi é que esta nação está sendo manipulada por forças que querem poder absoluto sobre nós. Usam a real necessidade do povo, a revolta que a pobreza extrema gera, as feridas históricas entre brancos e negros, homens e mulheres, para criar um ambiente de luta de classes, luta de setores, que em muito extrapola a razão. Nesta luta, pessoas se afastam e o Estado entra e ocupa todo o espaço de mediação. Se fosse um estado benigno (e não conheço um desses em toda a história humana), até seria um paliativo. Mas, o que vemos é que a sociedade que não vive em harmonia não é viável. No seu lugar se instala um poder ditatorial.

Por isso, imploro que o povo de Deus perdoe, ore, e se arrependa. A única esperança que este país ainda tem é um mover de Deus. Isto, sim, tem precedentes históricos. O grande avivamento da Inglaterra acabou com o comércio de escravos e o trabalho infantil. Levantou um país que estava em petição de miséria, com uma distribuição de renda absolutamente imoral (algo parecido com o nosso). As questões sociais, apresentam reivindicações legítimas. Tanto os pobres quanto os ricos desta nação são miseráveis – opressores e oprimidos. Digamos a verdade.

Nós estamos à beira de um catástrofe histórico que só quem conhece a história tem noção. Se a Igreja não orar e Deus não derramar um avivamento sobre esta nação nós iremos perecer, a luz se apagará e a nação se verá nas mãos de déspotas. Tudo que temos por sagrado será esmagado, e arrancado de nós. Nosso filhos e netos serão escravos do Estado, como acontece nos países que os nossos governantes tanto elogiam.

Precisamos orar, nos arrepender dos nossos pecados e perdoar uns aos outros. Temos que nos tornar um povo de coração voltado somente para Deus, parar de procurar os nossos prazeres e olhar para o nosso próximo com compaixão e generosidade. Cuidar de órfãos e viúvas, e dos pobres faz parte da missão da igreja. Mas a maior delas é proclamar o Ano Aceitável do Senhor – as boas novas do Evangelho. Todo que crê em Cristo Jesus e deixar de buscar a sua própria vida será salvo. Ah, como isto é urgente. Meu coração está pesado. Mas creio que ainda há tempo para virar isto tudo. Oremos meus queridos irmãos na fé. Oremos!!! Deus tem que visitar esta nação com poder, graça, justiça, e amor.

Por Bispo Walter McAlister

Fonte: Facebook

Anúncios