Tags

, , , , , , , , , , , , ,

festival_promessas_newsFui ver, fui assistir e chorei! De pesar e tristeza. Não há motivos para alegria. É hora de chorar e clamar. Literalmente, olhos molhados.

A Globo, malha, ridiculariza, debocha, escarnece da fé cristã e seus seguidores durantes anos e anos.
Depois de tudo, oferecem banquetes, camarins, um suposto reconhecimento (de que, senão de que pode lucrar?).

Fico a imaginar os pais da igreja, os apóstolos se recebem isto. Será que Paulo diria: “Raça de víboras, como escapareis da condenação eterna?”; “O que quereis me oferecendo banquetes?”; “Acaso acham que podem nos conquistar assim?”

Infelizmente, esta não é a visão de muitos evangélicos.

Não é tempo de festa. É tempo de choro, pois fomos ludibriados (os que não perceberam), foram comprados (pela corrupção).

Fico com profeta Joel!

(JL 2:12) –  Ainda assim, agora mesmo diz o SENHOR: Convertei-vos a mim de todo o vosso coração; e isso com jejuns, e com choro, e com pranto.
(JL 2:13) –  E rasgai o vosso coração, e não as vossas vestes, e convertei-vos ao SENHOR vosso Deus; porque ele é misericordioso, e compassivo, e tardio em irar-se, e grande em benignidade, e se arrepende do mal.
(JL 2:14) –  Quem sabe se não se voltará e se arrependerá, e deixará após si uma bênção, em oferta de alimentos e libação para o SENHOR vosso Deus?
(JL 2:15) –  Tocai a trombeta em Sião, santificai um jejum, convocai uma assembléia solene.
(JL 2:16) –  Congregai o povo, santificai a congregação, ajuntai os anciãos, congregai as crianças, e os que mamam; saia o noivo da sua recâmara, e a noiva do seu aposento.
(JL 2:17) –  Chorem os sacerdotes, ministros do SENHOR, entre o alpendre e o altar, e digam: Poupa a teu povo, ó SENHOR, e não entregues a tua herança ao opróbrio, para que os gentios o dominem; porque diriam entre os povos: Onde está o seu Deus?

O dia se aproxima! O grande e terrível dia do Senhor, enquanto a Igreja vive em festa.

Obviamente, não somos um povo triste e nem devemos ser. Todavia, são tempos cada dia mais difíceis. Não é a hora de festa. Festa teremos quando O encontrarmos na nuvens.

Misericórdia Senhor! Tenha misericórdia de nós. Nos perdoe. Aviva-nos. Aviva tua obra no meio dos anos. Aviva tua Igreja.

Hosana! Ora vem Senhor Jesus!

Pr. Anderson Alcides.

Anúncios