Tags

, , , , , , , , , , , , , , , , ,

Quando vejo notícias sobre a corrupção em nossa nação, confesso que como cidadão brasileiro me dá uma sensação de impotência, em meio ao lamaçal de escandâlos de dinheiro na cueca, mensalões, castelos, e mais barbaridades, que se encontra o país.
Fazemos frente e damos voz ao nosso protesto nas urnas brasileiras. Daqui mais dois anos, teremos eleições para escolhermos presidente, senadores. Quem vai pagar a conta?

Certamente, a corrupção não será extinta de uma outra pra outra. Corrupção, infelizmente, parece fazer parte do DNA brasileiro. É lamentável!
A imagem do nosso país e de seu povo além fronteiras, não é das boas.

Lembro que quando eu trabalhava como intérprete, recebi um email dos EUA, sobre um equipamento que queríamos comprar. Nele a orientação para um dos meus supervisores foi: “Be careful with brasilians. There are many swindlers!”Cuidado com os brasileiros, há muitos trapaceiros. Pode imaginar minha cara de vergonha? Meus sentimentos foram uma mistura de vergonha com ira, indignação. Confesso que, naquele momento, senti vergonha de ser brasileiro. Como explicar para meu chefe que nem todos os brasileiros são assim, e eu, como seu intérprete, ele poderia confiar em mim! Eu me coloquei no lugar dele também.

A outra alternativa que tenho, além do voto e dos protestos que fazemos em redes sociais (a internet contribui muitíssimo), para que mudanças ocorram, é orar! Orar pelos nossos governantes e por esta nação.

Por Sandro Soares

Senhor quando olhamos para a nossa nação,
O que vemos é a vergonha da corrupção,
Toda cidade tem marginais, tem vandalos,
E Brasília é cidade, terra dos escandâlos,

Tá escrito na bandeira, Ordem e Progresso,
Enquanto a propina corre solta no Congresso,
Senhor, qual o futuro desta terra?
Que como Judas, troca tudo por trinta moedas!

Meu Deus, estamos envergonhados!
Representantes do povo, senadores, deputados,
Eu sei que a política não é má,
É necessário que haja homens para governar!

Mas meu Deus, existe um homem tão estúpido,
Que já entra no poder, pensando em ser corrupto?
O Brasil está humilhado de joelhos!
Somos filhos de Deus, somos brasileiros!

Mas não vamos aceitar esta manipulação,
O povo se corrompe por falta de visão,
Não pintamos a cara na manifestação,
Não acreditamos que um partido seja a solução
O Espírito Santo é a nossa revolução!

A nossa única arma é a oração,
A Igreja do Brasil levanta a mão,
Te prepara para cair legião!

Você que lança maldição, lança peste,
Você que no pecado, na miséria, sempre investe,
Não receamos de você, vamos passar no teste,
Deus mudou a nossa vida, trocou a nossa veste,

Ouça isso diabo: vê se não se mete,
Pode vir por um caminho, mas vai furgir por sete.

Que a paz esteja com todos, que Deus tenha misericórdia do Brasil!

Anderson Alcides.

