Tags

, , , , , , , , , , , , ,

Diga: ‘Hoje é dia de vitória! ’ pois sua palavra tem poder!!”

Confissão Positiva é o propulsor dessa mentira. Então o que é Confissão Positiva? Essa linha de pensamento que hoje domina muito em nossas igrejas, vem do famoso pensamento positivo, a crença de que se você pensa coisas boas ou mantém determinados pensamentos, pode conquistar algo através do poder do seu pensamento. A confissão positiva é nada mais nada menos que a versão gospel dessa ideia, onde a fé em Deus é substituída pela fé em si mesmo, para conquistar as coisas.

Quando essa frase diz que sua palavra tem poder, normalmente ela estimula os ouvintes a crer que o que eles falarão vai acontecer dependendo apenas da fé em põe naquelas palavras. Começamos a situação problema. Pois esbarramos na soberania de Deus, que nossa arrogância em nada afeta. Dizer que algo vai acontecer acreditando nas palavras não influi na decisão de Deus.

A postura diante de Deus deve ser sempre de submissão e de um pedido a um pai ou até a um amigo, como Jesus sugeriu, mas jamais de exigir, determinar ou crer que nossas palavras têm mais poder que o Deus desejar pra nós.

Como qualquer heresia lucrativa, este tipo de pensamento tem base bíblica, a principal da confissão positiva é:

Respondeu-lhes Jesus: Tende fé em Deus. Em verdade vos digo que qualquer que disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar; e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará aquilo que diz, assim lhe será feito.  Marcos 11:22-23

A ênfase nesse texto para ser usado para confissão positiva é na fé, no seu poder em si, sendo que o poder de mover montanhas não vem do poder inerente da fé e sim da fé apenas em Deus, na confiança depositada nele, não em nós.

A história de se a palavra tem poder ou não é destruída pelo princípio simples da soberania de Deus: algo de ruim não vai acontecer só porque alguém disse, pois acima de qualquer palavra, qualquer ‘determinação’ está a vontade soberana de poderosa de Deus, contra a qual não há como correr, fugir ou lutar e na qual devemos confiar plenamente, pois nos deseja o bem.

[Referências e consultas: Monergismo, Romanos 8:28,29, Marcos 11:22-23, entre outros]

Fonte: BereiaBlog

Anúncios