Tags

, , , , , , , ,

Cometemos erros, pecados funestos. Criticamos os outros por coisas abomináveis das quais também fizemos e não temos orgulho.
Somente a Graça restauradora pode nos levantar, fazer-nos novos em Cristo.
As coisas velhas, sempre tentarão voltar à memória, tentando imprimir em nossas emoções sentimentos que geram dúvida, desconfiança, pesar, tristeza, remorso, raiva, ódio, ciúmes, inconstância e tantas outros ruins.

Aí que o Eterno nos fazer lembrar o que está em Sua palavra:
“E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra. Agora estarão abertos os meus olhos e atentos os meus ouvidos à oração deste lugar.” 2 Crônicas 7:14-15

“Levanta-te, resplandece, porque vem a tua luz, e a glória do SENHOR vai nascendo sobre ti; Porque eis que as trevas cobriram a terra, e a escuridão os povos; mas sobre ti o SENHOR virá surgindo, e a sua glória se verá sobre ti.” Isaías 60:1-2

Não podemos culpar a Deus pelos problemas que trazemos sobre nós, por uma escolha que fizemos das opções que Ele nos apresenta. Acaso Deus é mau?! Absolutamente. Sua palavra diz que Deus é bom, e não justo nenhum sequer.

“Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo.” 1 Coríntios 15:57

Lembro de uma canção, aliás, duas canções e quero compartilhar trechos:

1 – Uma Vez

Quantas vezes, quisestes então mudar, teu pensar, teu modo de agir;
E ao sentir que nada adiantou, foi tudo em vão,
Oh irmão, eu sei que foi ruim;
Mas uma coisa eu quero te dizer, Deus te ama assim como tu és,
Mesmo quando muitos dizem que não há mais solução
Meu Senhor estende a Sua mão;

Refrão:
Uma vez, outra vez,
Vai em frente e tente um pouco mais
Quem sabe hoje aqui, angústias vão ter fim e gozarás perfeita paz.

Música de Armando Filho

2 – Situações

Situações nesta vida me fazem sentir
Que não sou forte ao ponto de até resistir
Nesses terríveis momentos os maus pensamentos me querem levar
A um extremo de vida onde meu equílibrio se deixa enganar

Instantes que se prolongam tentando mudar, tudo que já se fez novo, pois Cristo mudou;
Tentando hoje trazer o que eu tenho esquecer
Sou Vencedor e ninguém poderá me deter

Refrão:
Pois eu sei que jamais eu provado serei, além do que eu possa suportar
E se ainda eu cair e pensar que é o fim, Jesus me ergue e segue junto a mim.

Música de Grupo Logos

Que isto possa te confortar e fazer surgir uma nova aurora para você, assim como ministrou ao meu coração!
Levanta e continua. Esqueça o passado! Lute contra pensamentos e sentimentos ruins. Você é mais do que vencedor em Cristo Jesus.

