Tags

, , , , , , , , , , , ,

Eu sou uma boa pessoa. Eu pago meus impostos. Eu obedeço às leis. Eu trato as pessoas corretamente. Eu trabalho para sustentar minha família. Meu avô foi um pregador. Eu sou muito melhor do que aqueles que se julgam cristãos ou pessoas da igreja. Eles são hipócritas de qualquer forma. Se alguém vai para o céu eu acho que eu irei porque sou uma pessoa boa e eu mereço isto. Deus irá gostar de mim e eu direi a todos sobre minhas boas ações. Pessoas dão razões como estas acima para crerem que irão para o Céu. Mas elas deixaram escapar algo? Elas acham que concordam com o que Deus diz em Sua Palavra, sobre Seus critérios e os seus Direitos para dizer quem entrará em Seu Céu. Iremos discutir isto nas três questões abaixo:

Qual a Verdade do Evangelho de Deus?

É que Cristo morreu, foi sepultado e ressuscitou. (1 Co. 15:1-8). Pessoas antigas temem seus deuses, sacrificam a eles, mas não o amam. Soldados sacrificam-se a si mesmos por amor ao seu país. Mães morrem por seus filhos porque os amam. Mas Jesus mostrou amor supremo dando sua vida humana por causa da nossa culpa e rebeldia em sua morte na cruz. (2 Co. 5:21). Tão qual inocente, Jesus foi rejeitado, condenado, severamente açoitado, ridicularizado, espancado, cuspido e totalmente despido diante de todos. Profetas antigos disseram isto (Gen. 3:15; Salmos 2; 22, Isaías 53). Jesus disse isto (Mat. 17:9; 27:63, Marcos 8:31). Milagres testificaram isto – escuridão, terremoto, o véu do templo se rasgou, ressurreições (Mat. 27:51-53; Lucas 23:44).

Foi anunciado, “Deus amou o mundo de Tal maneira que Deus o único Filho (sem pecado Deus-homem), para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna. (Jo. 3:16). Mas seria uma morte sem esperança, se Jesus não tivesse ressuscitado. A morte de Jesus estabeleceu uma das coisas mais cruciais. Há vida após a morte. Jesus é Deus-homem com poder da vida e da morte. Como Deus, todas as ensinadas na e das Escrituras são absolutas verdades. Os humanos foram criados na mente de Deus, com uma imagem moral imortal tendo liberdade e dignidade. Ética faz sentido – nossos pensamentos, palavras, ações são contábeis para Deus, então a vida tem um propósito. Nossa consciência, justiça e amor fazem sentido.Enquanto criado e controlado por um Deus racional, o mundo tem um significado tão profundo. Experimentar a ciência é possível. Jesus dividiu nossos pensamentos sobre a história em Antes de Cristo e depois da Sua morte.

Esta pessoa eticamente perfeita Deus nos oferece com um caminho de perdão para a rebeldia, pureza e vida eterna com Ele para sempre através da fé em Jesus, o Senhor e Salvador dos pecadores. Espalhar esta esperança e amor é educação imperativa – sem isto, tudo está perdido. Isto transforma sociedade em muitos meios. Pessoas em Cristo são novas criaturas com novos desejos, um novo olhar, uma nova esperança, um novo conceito sobre ser humano (2 Co. 5:17). E por causa disto, grandes universidades foram fundadas, para trazer educação às massas, colocando em diferentes meios pela escrita idiomas de todo o mundo para que pessoas conheçam o evangelho. Foi criado o capitalismo e liberdade empresarial para estabelecer um padrão de vida em qualquer lugar. Criaram representantes do governo para liberdade civil e abolir a escravatura. As experiências com a natureza mostram como Deus criou um mundo racional para o benefício humano. Eles levantaram dignidade e valor da vida, da mulher, crianças, e todos os povos na imagem de Deus. Eles estabeleceram a ética do bom samaritano, organizações de caridade, benevolência e missões de resgate.

Eles construíram hospitais para curar pessoas que sofrem com todo e qualquer tipo de doenças. Buscaram criar leis visando eliminar o comportamento humano destrutivo como adultério, poligamia, homossexualidade, prostituição e perversões sexuais. Desenvolveram lindas artes, músicas e literatura. E muitos deles buscavam espalhar o evangelho que é o poder de Deus. “Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, porque é poder de Deus para salvação de todo o que crê. (Rom. 1:16).

Por que algumas pessoas se envergonham do Evangelho da Verdade?

Porque diz verdades feias a nosso respeito. Amamos o nosso pecado que nos traz prazer, nos faz popular e aceitos por outros pecadores. Quando confrontados com o pecado, nós desculpamos a nossa culpa, pondo-a sobre nossos genes, o ambiente, o diabo, pais, e até mesmo Deus por nos ter criado. Temos orgulho em nossos supostos ganhos, nunca se importando com o nosso pecado, rebelião, e necessidade de um Salvador. Veja Hebreus 11:25, Rom. 1:18-32, 1 Co. 6:9-10. Isto nos separa do sistema de um mundo maligno que se opõe a Deus. Amizade com o mundo é inimizade contra Deus. O amor do mundo é evidência que não conhecemos a Deus ou Sua vontade. Satanás irá nos tentar, mas temos que resisti-lo pelo conhecimento e habitação na Palavra de Deus. Nós podemos ganhar o mundo inteiro e perder nossa alma. Estar sem Cristo é estar sem Deus e sem esperança. Cristo veio para nos salvar de um mundo maligno e temos que ser sal para nos prevenir de um declínio pecaminoso e ser luz para dispersar as trevas da ignorância e maldade. Muitas pessoas não amam Cristão nem a Cristo, mas amam o mundo maligno. Veja Tiago 4:4, Mat. 4:1-11; 9:50; 1 Jo 2:25-17; Mc 18:36; Ef. 2:12). Expõe nossas vontades humanas, opiniões e preferências. Se Deus é Espírito Onipresente como a Bíblia ensina, Ele nos cerca e nossos sentidos humanos não O podem detectar. Ateístas podem sacudir em direção aos céus pedir a Deus que apareça e faça um milagre para que creiam. Mas Deus é Senhor, e não há regra para que Ele faça isto para a diversão deles. Ateísmo é uma tolice para dar desculpas para viver uma vida sem Deus como a Bíblia diz (Sl. 14:1).

A religião da reencarnação é baseada sobre uma natureza de ciclos de vegetação, pensamentos sobre falhas não justas no nascimento e sentimentos que temos vivido formando vidas. Mas a revolução da terra, defeitos de genética, e vidas passadas tentam explicar tais coisas. Além disto, carma é um princípio de falta de inteligência que não se pode conhecer o bem e o mal. Muçulmanos e Mormons baseiam sua religião sobre um anjo que deu a revelação de Deus ao seu fundador. Ninguém além do fundador tem conhecimento sobre o anjo. Poderia alguém fazer tal declaração? O apóstolo de Deus, Paulo alerta sobre tais evangelhos de anjos (Gl. 1:8-9). Então tais religiões não possuem testemunhas oculares de tais profecias cumpridas, milagres, ou averiguações divinas – São somente suas vontades, opiniões e preferências. Ainda é tão simples e tão difícil de crer. Não importa se vivemos na Austrália, África ou América fomos ensinados da mesma forma. Desde a infância, fomos ensinados que se fossemos bons, seríamos recompensados, mas se fossemos maus, seríamos punidos. Então crescemos com este sentimento que há um Deus bom em algum lugar bom que podemos ir após a morte, então certamente precisamos ser bons para irmos para lá – então isto parece fazer sentido para mim, ter razão. Somente crer em um Salvador de pecadores parece muito fácil.

Mas poderia haver alguma coisa que não sabemos ou não fomos ensinados?

SIM! O Deus bíblico é mais perfeito que nos recompensa, mesmo sendo inaceitáveis e egocêntricos rebeldes. Isaías diz: “ Nós somos como o impuro e todos os nossos atos de justiça são como trapos de imundícia…” (Is. 64:6; Gl. 5:19-21). O Céu bíblico é perfeito enquanto nós somos como impuros profanadores (Mt. 5:48; Ap. 21:27). O ensino bíblico é que somos salvos pela Graça de Deus (nunca ouvida e favor imerecido) e não por nossas próprias ações (Ef. 2:8-9, 1 Co. 1:29-31, Tito 3:5). Então os caminhos de Deus e os nossos caminhos levam a direções diferentes, dos quais fazem sentido com todo o conhecimento do Deus perfeito e ignorante e povo pecador. (Is. 55:7-9; Rm. 11; Gl. 2:16). A Bíblia é abundantemente clara e racional para todos que desejam receber a mensagem que somente Jesus é o nosso Salvador (Jo. 1:29; 3:36; 7:16; 14:6; At. 4:12, 2 Co. 5:21, 1 Pe. 1:18; 2:24; 3:18).

Por que o Evangelho é tão Boas Novas?

O evangelho é a Palavra de Autoridade de Deus sustentada por um fato racional. Não poderíamos conhecer a salvação de Deus, exceto pela Bíblia. Cristãos coletaram os evangelhos escritos sobre Jesus e as cartas dos apóstolos antes de D.C.

Pessoas que viveram naquele tempo das Escrituras, conheceram quem foi Jesus, suas profecias cumpridas, milagres, declarações de ser Deus, e ressurreição. Escritores seculares também escreveram detalhes sobre a Sua vida. Arqueologistas descobriram artefatos que condiziam com as Escrituras. Seus discípulos foram torturados e assassinados por causa da sua fé. Nenhuma religião do mundo tem qualquer escritura ou outro fundador como Jesus. A Bíblia é história, não como estórias como a do centurião (Lc. 1:1-3; At. 1:1-3; 2:22-24; 4:33; 1 Co. 15:3-8; 2 Pe. 1:16). Mais ainda, é traduzida de cópias dos idiomas originais com alto grau de aproximação de qualquer outro documento antigo. Nós temos todas as razões para confiar na Bíblia como Autoridade e Verdade de Deus, e em Jesus como homem que não pecou enviado para nos dar vida abundante e nos salvar do inferno. (Lc. 19:10; Jo. 10:10; 3:36, 7:16; 8:24). O evangelho é o poder de Deus para adoração, caminhada e testemunho. Quanto mais nos esforçamos para tentar fazer certo, mais cientes nos tornamos de que não podemos ser perfeitos. O apóstolo Paulo admitiu que não poderia cumprir a Lei de Deus e nós termos a liberdade somente em Cristo (Rm. 6).

Descobrindo nosso estado pecaminoso e o perdão de Deus, amor e a graça sustentável em Cristo, nos levanta para adorar, caminhar, e sermos testemunhas dEle (Rm. 8). Deus é o nosso poder no evangelho para viver e compartilhar o amor de Cristo. O evangelho de Deus oferece vida abundante agora e recompensa eterna. Esta é a verdade do evangelho e a melhor de todas as notícias. Respeita a nossa dignidade e liberdade de escolha. Não pode haver melhor oferta do que vida eterna e abundante. A alternativa é escolha própria de morte eterna na escuridão, desespero, lágrimas e tormentos. Porque você não ora, Senhor Jesus eu creio em Ti como meu Senhor, Salvador e Guia para sempre. Agora compartilhe o evangelho de Deus com aqueles que estão sem Cristo, Deus e esperança!!

Anúncios