Tags

, , , , , , , , , , ,

Nós vivemos em uma época que terceirizamos tudo.

Nestes tempos difíceis, empresas tem encontrado a terceirização com um meio de redução de custos e manter seu ponto de equilíbrio saudável. Terceirizam mão- de-obra, consultoria, marketing e até mesmo central de relacionamento com clientes. Telefone para sua seguradora e provavelmente você falará com um atendente que representa o outro lado do globo.

Assim também nós fazemos em nossas vidas. Nós terceirizamos nossa cozinha pelo restaurante, nossa limpeza pela faxineira, nosso jardim por gramado sintético e lavar as roupas por lavanderias.

Então por que não terceirizar Deus?

Parece loucura? Muitos de nós já estamos fazendo isto de alguma maneira. Nós temos permitido que o lixo da nossa da vida fique no caminho da nossa saúde espiritual e neste processo temos permitido a nós mesmos e nossas famílias a driblar Deus.

Mas nós podemos escolher hoje mudar as coisas. Aqui há oito trágicos caminhos nos quais nós terceirizamos Deus acompanhando de algumas estratégias para levar o povo de volta ao lar.

Criando nossos Filhos

Não muito tempo atrás, alguém bem intencionado chegou com a idéia de que crianças não deveria se misturar com adultos. Muito choramingo. Muita indisciplina..muito infantil.

Então eles criaram idéias como a Escola Dominical, grupos de jovens, acampamento de crianças, Escola Bíblica de Férias, depois programas escolares.

Estes maravilhosos programas tem se tornado uma conveniência para muitos de nós pais que agora muito mal diminuimos a velocidade do carro antes de deixarmos as crianças e ficamos acenando. Depois, as crianças estarão em boas mãos. Nós temos terceirizado o crescimento espiritual deles para a igreja.

O que nós temos esquecido é que não estaremos em pé de frente para o professor da Escola Dominical no dia do julgamento, sendo questionados: “Como você criou seus filhos?”

Apesar do mérito inconstestável destes programas, nunca significou que somos abdicados da nossa responsabilidade direta em criá-los como servos de Deus.

“E estas palavras, que hoje te ordeno, estarão no teu coração; E as ensinarás a teus filhos e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te e levantando-te.” Dt. 6:6-7

“Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele.” Pv. 22:6

Aqui está um bom começo: Porque não começar com estudo bíblico semanal em família? Escolha um dia e uma hora da semana onde não haverá interrupções. Você não precisar ser a Bíblia, mas também existe bons materiais disponíveis para ajudá-lo.

Evangelismo

Você também é um dos que acreditam que o evangelismo é um dom que você não tem? Você encontrou alguém para terceirizar o seu papel em compartilhar o evangelho aos outros, como você se sente mais forte? Mais extrovertido?

Se for, você está abandonando a missão única no campo que Deus preparou para você. O lugar que você mora. Onde trabalha. As pessoas que você conhece. Suas experiências pessoais. Não há nenhuma outra pessoa no mundo que está unicamente colocada no lugar em que você está para alcançar as pessoas que Deus pôs na sua vida.

“Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina.” 2 Tm 4:2

A Bíblia ensina que como crente, você já tem todas as ferramentas e poder para ter sucesso.

“Mas vocês irão receber poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria, até os confins da terra.” At. 1:8

Aqui está um bom começo: Ore para Deus revelar 5 pessoas em sua vida que precisam ouvir o evangelho. Ouça cuidadosamente, e Ele não somente irá te falar o nome mas te dará sabedoria e força que você precisa para compartilhar sua fé.

Intercessão

Toda igreja deveria ter um bom grupo de intercessores. Certamente há pessoas que tem um dom para serem guerreiros de oração. Mas isto não significa que devemos terceirizar nossas batalhas espirituais.

Deus quer ouvir diretamente de nós deseja que gastar tempo de intimidade conosco e assim compartilharmos nossos desafios e vitórias.

Orar não é um dever, ao contrário, é a oportunidade de estar em Sua presença.

“O Senhor está perto de todos que O invocam, de todos os que O invocam em verdade” Sl 145:18

“Não estejais ansiosos por nada; mas todas as coisas sejam apresentadas a Deus em oração e com ação de graças.” Fl 4;6

“Alegrem-se em todo o tempo, orem continuamente, dando graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus” 1 Ts 5:16-18

Aqui está um bom começo: Porque não se comprometer em começar o dia e encerrar o dia em oração? Não precisa ser um tempo longo e poético, somente fale de todo o coração.

Estudando a Bíblia

Para alguns com talentos pastorais, pregadores favoritos abençoados líderes de grupo, é muito fácil para nós cometer um engano escorados em suas interpretações, do que dedicar tempo para ler as escrituras por nós mesmos. Temos evitado olhar as Notas de Rodapé das versões da Bíblia.

Este tipo de terceirização no priva de um encontro direto com Deus em Sua palavra. Sem ao menos gastar um pouco de tempo em cada dia na Palavra, estamos tendo deficiência de nutrição espiritual apropriada.

“Jesus respondeu: Está escrito. Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a Palavra que sai da boca de Deus” Mat. 4:4

“Pois não aparto os mandamentos de Seus lábios; e as palavras de Sua boca guardo mais do que o tesouro” Jó 23:12

“Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça, Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra.” 2 Tm 3:16-17

Como crentes não precisamos nos preocupar em sobre a Escritura estar ‘sobre nossa cabeça”. É certo que é bom ter professores sábios para nos ajudar a entender passagens complexas, mas nunca estamos sozinhos quando lemos a Bíblia.

“Mas o Consolador, o Espírito Santo, aquele quem o Pai enviará em meu nome, vos ensinará todas as coisas e os fará lembrar de todas as coisas que tenho dito a vocês”. Jo. 14:26

Aqui está um bom começo: Porque não adicionar doses diárias da Escritura à sua dieta? Mesmo se for um texto pequeno a cada dia, irá enriquecer grandemente sua caminhada.

Benevolência

É algo muito lindo quando a igreja se comporta como igreja e colabora para servir os que passam necessidade. Através de esforços combinados, igrejas e organizações religiosas podem fazer grandes coisas em Nome de jesus Cristo.

Mas nós precisamos lembrar que escrever um cheque não é em si um ato de benevolência. A assinatura precisa estar acompanhada de um coração cheio de compaixão e alegria em doar. E independente de quanto nós temos contribuido para outros, nós não podemos terceirizar a bondade. Precisamos ser o Bom Samaritano em nossas vidas e sempre estar disponíveis em responder o chamado.

“E não vos esqueçais da beneficência e comunicação, porque com tais sacrifícios Deus se agrada.” Heb. 13:16

“Dai, e ser-vos-á dado; boa medida, recalcada, sacudida e transbordando, vos deitarão no vosso regaço; porque com a mesma medida com que medirdes também vos medirão de novo.” Lc. 6:38

Aqui está um bom começo: Quais são as áreas de necessidade das pessoas à sua volta? Ore para que Deus possa te usar de uma forma única para preencher estas necessidades. Você ficará surpreso com a resposta.

Dar

Com a nossa atual economia pode parecer difícil dizimar quando não temos certeza como nós vamos enfrentar nossas despesas. Mas a Bíblia claramente nos ensina dar em todo o tempo, não somente nos melhores. Precisamos lutar contra a tentação de terceirizar o dar para aqueles da congregação que percebemos ser “mais abençoado”.

Fazendo isto, estamos roubando a nós mesmos da alegria de dar e estamos negando a nossa vitória em resposta a um dos maiores desafios de Deus:

“Trazei todos os dizímos à casa do tesouro, para que haja mantimento em minha casa. Fazei prova de mim, diz o Senhor, então abrirei as janelas dos céus e derramarei bênção tal que não haverá lugar para colocar”. Ml 3:10

Deus claramente nos ensina que mesmo quando nossos recursos estão baixos, nossa generosidade pode ser sem limites.

“E, OLHANDO ele, viu os ricos lançarem as suas ofertas na arca do tesouro; E viu também uma pobre viúva lançar ali duas pequenas moedas; E disse: Em verdade vos digo que lançou mais do que todos, esta pobre viúva; Porque todos aqueles deitaram para as ofertas de Deus do que lhes sobeja; mas esta, da sua pobreza, deitou todo o sustento que tinha.” Lc. 21:1-4

Aqui está um bom começo: Se você nunca deu generosamente à sua igreja, porque não começar? Se você tem dado, mas não dizimado (10%) porque não dizimar como um teste? Em breve vai descobrir que não pode ficar sem dar a Deus.

Louvor

Muitas igrejas modernas tratam seus líderes de louvor como Juke Box. Coloque sua moeda a cada semana e espere a sua canção tocar. Nós mudamos a estação de rádio Cristã e então sintonizamos para a situação do nosso dia. Nós temos permitido um entretenimento para nos distrair e tirar do foco da verdadeira adoração.

Louvor é sobre agradecer a Deus por quem Ele é, e o que Ele tem feito. Não é algo que outros podem ou deveriam fazer por nós. Não pode ser terceirizado, tem quer estar enraizado em nossos corações.

“Portanto, ofereçamos sempre por ele a Deus sacrifício de louvor, isto é, o fruto dos lábios que confessam o seu nome.” Hb 13:15

“LOUVAI ao SENHOR. Louvai a Deus no seu santuário; louvai-o no firmamento do seu poder. Louvai-o pelos seus atos poderosos; louvai-o conforme a excelência da sua grandeza. Louvai-o com o som de trombeta; louvai-o com o saltério e a harpa. Louvai-o com o tamborim e a dança, louvai-o com instrumentos de cordas e com órgãos. Louvai-o com os címbalos sonoros; louvai-o com címbalos altissonantes. Tudo quanto tem fôlego louve ao SENHOR. Louvai ao SENHOR.” Salmos 150:1-6

Aqui está um bom começo: Não espere até domingo para adorar ao Senhor. Ache momentos em cada dia para agradecer a Ele através de canções ou de palavras.

Nosso Relacionamento Com Deus

Talvez o pior de todas as nossas tendências é terceirizar um genuíno relacionamento com Deus. Nós estamos rodeados com sermões, pequenos grupos de estudos, estações de rádio cristãs. Mas raramente nós desligamos tudo e experimentamos a genuína intimidade com Deus.

Um profundo relacionamento com Deus não acontece através de osmose. Não se consegue saindo com pessoas da igreja e ouvindo canções certas. Não podemos terceirizar isto ao nosso pastor ou ao líder de louvor.

Vitória nesta área começa fazendo disto a mais importante busca da sua vida.

“Buscai ao SENHOR e a sua força; buscai a sua face continuamente.” 1 Cr 16:11

Aqui está um bom começo: Comece o dia construindo um relacionamento intímo com Deus. Remova os obstáculos (ídolos) que tem estado entre você e o seu Criador.

Fonte/Source: http://www.michaelkreynolds.com/?p=1041

Anúncios